Transição Socialista

Daniel Ruiz está livre! Viva!

Com muito gosto recebemos a notícia de que a justiça determinou a soltura de Daniel Ruiz, em prisão “preventiva” há mais de um ano por ter participado das mobilizações contra a reforma da previdência do governo Macri. Sabemos que se tratava de um caso flagrante de perseguição diretamente contra Daniel Ruiz, como forma de amedrontar não somente esse lutador, mas todos aqueles que se levantam para defender suas condições de vida e de trabalho.

Saudamos a liberdade de Ruiz, e fazemos bons votos a seus familiares, amigos e camaradas de partido. Sabemos também que a luta pela sua liberdade não se encerra aqui, e por isso nos colocamos à disposição para as ações conjuntas necessárias que seguirão.

Por fim, aproveitamos essa saudação pública num momento de alegria para lembrar que, conforme se acirram os conflitos da luta de classes no continente, os governos burgueses de plantão lançam mão da perseguição política, das prisões arbitrárias, da repressão pela força contra o proletariado e suas direções. Cabe às organizações de esquerda estreitar laços para lutar contra os inimigos comuns e proteger os nossos lutadores.

Terminamos, assim, essa saudação com um chamado para a construção de organismos de defesa e solidariedade de perseguidos políticos, como os comitês organizados em defesa de Daniel Ruiz, ou os comitês de solidariedade aos perseguidos políticos na Venezuela. Se a relação parece frágil, os camaradas hão de desculpar, pois o momento pede que consigamos libertar o máximo de nossos lutadores para os embates que se avizinham.

Viva a liberdade de Daniel Ruiz!

Defender nossos lutadores em todo o continente!