Transição Socialista

UMA NOVA PROVOCAÇÃO DA DITADURA CHAVISTA

Em um novo ato de provocação por parte da ditadura chavista, no sábado, 1º de maio, enquanto se realizavam atos e atividades como o panelaço nacional exigindo a libertação dos trabalhadores detidos, a União Nacional de Trabalhadores (UNETE) denunciou que o governo de Maduro decidiu transferir os trabalhadores Eulis Girot, Luis Cárdenas, e Guillermo Zárraga. Os dois primeiros foram transferidos da DGCIM aos centros de detenção El Rodeo e Yare II, enquanto que, no caso de Zárraga, os familiares denunciam que desconhecem seu paradeiro.
Todos são ativistas sindicais vinculados à indústria petroleira, que foram acusados arbitrariamente de diferentes crimes. Na verdade, esses crimes são invenções do governo, que há anos arma causas contra trabalhadores que enfrentam sua política criminosa e de ajuste, como já tem ocorrido faz anos com Rodney Álvarez, acusado de um crime sem nenhuma prova.
Como Comitê de Solidariedade com os Trabalhadores Perseguidos na Venezuela, exigimos a liberação imediata de todos os trabalhadores presos e o fim de todo tipo de perseguição e de crimes realizados pela ditadura chavista contra a classe trabalhadora.
LIBERDADE A TODOS OS TRABALHADORES PRESOS!
FORA MADURO!