Transição Socialista

Tentativa de soltar Lula revela caráter golpista do PT

Todos viram que Lula quase foi solto há umas três ou quatro semanas, não é? Teve um desembargador do Rio Grande do Sul, que estava fazendo plantão, e decidiu, do nada, atender a um habeas corpus de petistas para soltar Lula. Esse mesmo habeas corpus tinha sido negado por Moro, por mais três juízes de segunda instância (desembargadores), por mais um juiz de terceira instância (STJ) e pela maioria dos ministros do STF (quarta instância). E mesmo assim o cara foi lá e decidiu sozinho soltar Lula no feriadão em que trabalhava de plantão!

Quanto será que ele não recebeu para isso? Como se descobriu mais tarde, o sujeito é petista de carteirinha há décadas, e fez a ação em prévio acordo com três figurões parlamentares do PT (Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira).

O PT fala de “golpe” (sobre o impeachment da Dilma), mas essa ação comprova de novo que tudo o que o PT fala significa o contrário do que faz. Na verdade, quem mais tenta aplicar golpe e desestabilizar a ordem democrático-burguesa hoje no Brasil é o PT, e tudo em nome de recolocar seu bando corrupto no poder de novo! Lula tem que continuar preso porque roubou milhões e não está acima de ninguém neste país!