Transição Socialista

Contra Haddad e Bolsonaro

01.10.2018

Acesse o PDF aqui.

A polarização Haddad x Bolsonaro num segundo turno será a pior desgraça que pode acontecer neste país!

 

Haddad e Bolsonaro: duas faces da mesma moeda corrupta!

A corrupção gigantesca do PT de Haddad só pode ser comparada à dos militares que Bolsonaro tanto ama.

Todas as megaempresas envolvidas em escândalos de corrupção com o PT foram alavancadas exatamente no regime militar, quando se consolidaram as super-propinas. Por exemplo: a Odebrecht com seus roubos assustadores na década de 1970. Ou as empresas de Eike Batista (que Lula ama), que só se tornaram grandes graças à influência do pai de Eike com os militares. O pai de Eike foi presidente da gigantesca Companhia Vale do Rio Doce em 1979, a convite do presidente militar João Figueiredo (que Bolsonaro ama).

Os exemplos são inúmeros! Só os militares foram tão corruptos quanto os petistas! Não se engane com o discursinho moral de Bolsonaro e Haddad!

 

Haddad e Bolsonaro: duas faces da mesma moeda de miséria!

Assim como na época do Lula e da Dilma, nos militares de Bolsonaro um período de bonança foi seguido por um de miséria.

Quem não se lembra do chamado “milagre econômico” do início dos anos 1970 da ditadura militar? Ele foi seguido pela miséria assustadora do final da década de 1970, que durou até o final dos anos 1980.

No capitalismo é assim: o que se ganha hoje se perde amanhã em dobro. O nome disso , é ciclo econômico. E falso que com Lula era melhor: o “tempo bom” de Lula preparou o tempo ruim pós-Lula (nos governos indicados por ele). O “milagre” dos militares preparou a miséria dos militares! Não se iluda com mentiras dos petistas ou militares!

 

Haddad e Bolsonaro: duas faces da mesma moeda autoritária!

Bolsonaro colocou como vice o general Mourão (investigado por corrupção), que já disse que tem que acabar com a Constituição Federal e fazer outra, sem pessoas eleitas pelo povo. O nome disso é ditadura escancarada!

Mas se Haddad for eleito, soltará Lula e o colocará como super-ministro. Lula é também um risco autoritário. Lembremos que as piores leis de encarceramento ou de repressão estatal recentes foram aprovadas nos governos do PT. Com Lula, o Brasil pode sim virar uma Venezuela, ou seja, uma ditadura populista e capitalista de direita (que finge ser de esquerda pra enganar o povo).

Lula não esconde que quer ser uma cópia do populista-ditador Getúlio Vargas. Mas os presidentes militares que Bolsonaro ama vieram exatamente do grupo de Vargas!

 

Unidade contra a polarização Haddad x Bolsonaro!

Todos os contra corrupção, miséria e risco de autoritarismo devem se unir contra a polarização Haddad-Bolsonaro. Um segundo turno entre eles é o pior desastre para o futuro deste país. Não importa em quem você vote: não vote nos irmãos-siameses!

 

Nós votaremos em Vera Lúcia 16 (PSTU), porque acreditamos que o único voto útil é o que constrói um organização de combate da população trabalhadora!

 

Para deputado federal, vote Rafael Padial, 1617! Em defesa dos empregos e salários da população trabalhadora!