Transição Socialista

Vídeo

28.02.2022 - Vídeos

[Debate no Canal A Comuna] – Como chegar à transição socialista?

Debate realizado em 15/02/2022 no canal do youtube TV A Comuna

09.09.2021 - Vídeos

Chamado à conformação de uma nova organização revolucionária parte II

Os piores inimigos da classe trabalhadora são os oportunistas no interior do seu próprio movimento. Fazemos um chamado público para a constituição de um comitê de enlace para a criação de uma nova organização revolucionária no Brasil.

02.09.2021 - Vídeos

Chamado à conformação de uma nova organização revolucionária

Durante a pandemia de coronavírus, a classe trabalhadora pagou um preço alto pela falência da esquerda brasileira. É preciso sair desse círculo vicioso e construir uma nova organização revolucionária no Brasil!

22.06.2021 - Conjuntura Vídeos

Live – A Situação das lutas na Colômbia

Live realizada pela TS em 14/05 com militante dos Escudos Negros de Cali, organização responsável pela linha de frente das manifestações na Colômbia.

16.09.2020 - Vídeos

Marx e o Estado

O problema da teoria marxista frente ao Estado segue motivo de ampla discussão. A brochura “Marx e o Estado”, para elucidar as concepções marxistas em relação ao Estado, busca se ater ao máximo às palavras do próprio Marx sobre o assunto.
Combater a ideia de um Estado “neutro e acima das classes” é de maior importância para impulsionar um processo de transição ao socialismo; por isso, desmascarar os malabaristas teóricos que se utilizam das palavras de Marx para frear a classe trabalhadora em suas lutas e reivindicações deve ser um trabalho contínuo. À ele, esperamos que esse livro sirva de combustível.

06.07.2018 - Sem categoria

Pré-candidatura de Rafael Padial a deputado federal

Rafael Padial é pré-candidato a deputado, representando a organização Transição Socialista. A nossa ideia é utilizar este espaço aberto para falar uma dura verdade a todos: a eleição é uma farsa e não vai mudar a vida de ninguém.

06.05.2018 - Conjuntura

O Corneta entrevista Weller Gonçalves

Há duas semanas, os trabalhadores da JC Hitachi cruzaram os braços contra a proposta de PLR oferecida pela empresa com 0% de reajuste, e arrancaram cerca de 25%. Em entrevista para O Corneta, Weller Gonçalves comenta como foi a greve e sobre o papel do sindicato, a campanha da PLR nas demais fábricas da região, o significado da PLR, a luta contra o aumento da exploração e a conjuntura. Weller é operário da JC Hitachi e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. A entrevista está dividida em quatro partes.

15.02.2018 - Centro de Formação Negação da Negação

Debate de lançamento do 1917: Revolução Russa em quadrinhos

Em comemoração ao centenário da Revolução Russa, em 2017, a Transição Socialista, em parceria com a editora Sundermann, produziu essa história em quadrinhos.