O Corneta apoiou a Chapa 3, que ficou em 2o lugar na eleição do sindicato dos rodoviários. Saudamos o esforço dos militantes e apoiadores da chapa. Enfrentando dificuldades como falta de recursos comparada à chapa apoiada pelos patrões, presença de empresários e agentes pagos nas garagens ameaçando funcionários com violência e demissões, tiros, irregularidades nas urnas, e desabastecimento resultante da greve dos caminhoneiros, a chapa deu grande demonstração de força e resistência.
Com uma direção formada pela CSP-Conlutas e por trabalhadores da base, a chapa 3 é um exemplo de mobilização dos trabalhadores, do tipo que será necessária pra varrer a burocracia vendida e corrupta alojada nos sindicatos. Para derrotar a paralisia imposta pelos burocratas, só com muita mobilização e organização dos trabalhadores explorados nas garagens, nos volantes, no chão de fábrica.
O resultado também mostra que há um trabalho árduo e longo pela frente. Os entraves que a burocracia coloca sobre o movimento em defesa das condições de trabalho ainda pesam sobre a classe, e certamente pesaram na eleição. Mas temos fé que mais fortes são os poderes da organização da classe. Como uma onda irrefreável, a burocracia que vende a nossa vida será varrida pela maré ascendente das bases organizadas. Viva os trabalhadores da Chapa 3!
Assista aqui o vídeo gravado com representante da chapa 3.