Panfleto que sera distribuído pela Transição Socialista nos atos contra Bolsonaro em 02/10.
Veja o conteúdo completo em PDF aqui. Companheiros ferroviários, fizemos uma importante mobilização neste ano para exigir o justo reajuste dos nossos salários e benefícios e o mínimo de condições para desempenharmos nossas funções. Mesmo com as dificuldades, nos mobilizamos pela base, pressionamos nas assembleias, participamos massivamente das greves e […]
Panfleto da Transição Socialista distribuído no ato contra Bolsonaro em 13/07.
Panfleto da Transição Socialista que circulará nos atos do dia 3 de julho contra o governo Bolsonaro.
É acintoso! Como é possível que Bolsonaro ainda não tenha sido preso por sua atuação na pandemia? Veja-se sua política negligente em Manaus. Veja-se a defesa pública da cloroquina (como no discurso da “motociada”, na última semana).
A única coisa que explica por que Bolsonaro não foi derrubado e preso até agora é a politicagem nojenta que vive neste país. Não há qualquer racionalidade na condução dos problemas públicos/estatais, apenas as negociatas e jogo de poder.
Governo venezuelano persegue ativistas sindicais e de oposição pela esquerda. Na Argentina e no México, companheiros já impulsionam um Comitê em solidariedade aos venezuelanos perseguidos por Maduro. Precisamos de um Comitê assim também no Brasil. A Conlutas é fundamental para a sua criação.
Lamentamos muito a morte do companheiro da Cinpal que se suicidou na própria fábrica na semana passada. O funcionário de 59 anos sofria com depressão, e, segundo relatos da rádio peão, teve seu parecer de afastamento médico de 15 dias negado pela empresa. Por isso, desesperado e sem saída, resolveu tirar a própria vida. Ou seja: o companheiro foi levado à situação do suicídio pela própria empresa!
Todos que pedem seu voto dizendo que vão melhorar alguma coisinha estão mentindo. Proteste contra eles! O voto na candidatura de Rafael Padial não é de ilusão no sistema. É contra o sistema político!
Bolsonaro quase foi eleito no primeiro turno graças aos petistas. Bolsonaro é produto dos petistas. Toda vez que Dilma estava ameaçada de cair pelo ódio legítimo da população trabalhadora, o PT agitava o espantalho do “fascismo”. A função desse espantalho era assustar a esquerda e impedi-la de ter uma ação independente do PT; impedi-la de somar-se à revolta popular contra o PT e assim criar uma alternativa de verdade no país.
A polarização Haddad x Bolsonaro num segundo turno será a pior desgraça que pode acontecer neste país!